Agendar Visita

 

“A opinião que você adota a respeito de si mesmo afeta profundamente a maneira pela qual você leva a sua vida” – Carol Dweck

 

Mindset é a forma com você enxerga as coisas, a interpretação da sua realidade, as crenças, a ótica pela qual você vê o que acontece na sua vida. Basicamente existem dois tipos de mindset, o fixo, que defende que suas qualidades são imutáveis e com isso cria a necessidade constante de provar seu valor naquilo que ela é boa e assim ela permanece na zona de conforto, e o mindset de crescimento, que se baseia na crença de que as pessoas são capazes de cultivar suas qualidades básicas por meio de seus próprios esforços. 

Vamos entender melhor estes dois modelos de mentalidade. Visualize uma competição de esporte ou uma apresentação de dança. Agora observe, qual é o seu pensamento ao olhar alguns dos exemplos citados? Se for algo como “Nunca vou conseguir isso, isso é muito difícil, eu não tenho essa habilidade, essa leveza toda, essa força, essa concentração” aqui observamos a característica de mindset fixo, a de pensar que habilidade é algo imutável, que você tem ou não tem, já se o seu pensamento vem na forma de “Nossa que legal, vou me inspirar para aprender este esporte ou esta dança, quero me desenvolver nessa área”, este é o mindset de crescimento, de ter a consciência  de que as habilidades podem ser adquiridas e desenvolvidas.

Mas não pense que essas mentalidades são engessadas. O que percebe-se é que temos os dois mindsets presentes, e em determinadas áreas pensamos com o mindset fixo e em outra com o de crescimento, e essa distribuição é especifica de cada um, em virtude da sua criação, da sua bagagem, do meio social.

O DeROSE Method possui ferramentas poderosas de mudança de mentalidade, durante nossas aulas estamos constantemente a desenvolver nossa mentalidade para um mindset de crescimento, estimulando nossas capacidades por meio de desafios, sempre observando que somos capazes de atingir os resultados que desejamos por meio da persistência e dedicação. E através destes exercícios aprendidos, nossa mente fica habituada e assim podemos utilizar desta mentalidade em outras áreas da sua vida, no dia-a-dia, para ter uma melhor administração do estresse, gestão das emoções e para alcançar nossos objetivos.

Texto: Instrutor João Henrique dos Passos

Foto: Instrutores e Alunos no DeROSE Festival Internacional de Florianópolis em 2019

Para aprender estas técnicas fale conosco pelo WhatsApp e agende uma aula!