Agendar Visita
Ser uma pessoa de sucesso
vai muito além de ter dinheiro
“A receita do sucesso leva abobrinha, pepino e muito abacaxi. É preciso saber temperar e ter paciência para assar em fogo lento” – Professor DeRose

Sucesso é o que todo mundo quer, mas qual o real significado de ser uma pessoa bem-sucedida? No dicionário, encontramos três definições para a palavra Sucesso, uma delas diz: “O que tem bom resultado, boas vendas ou muita popularidade”.  Tendo em vista essa explicação, fica claro que o conceito de sucesso é relativo, e na cabeça de muitas pessoas ele está totalmente relacionado a ter dinheiro. Mas será que ter dinheiro é ter sucesso ou vice-versa?

Segundo o Professor DeRose, fundador do DeROSE Method, sucesso é ter satisfação no que faz, fazer diferença nos lugares por onde passar, ser feliz com a profissão que escolheu, influenciar positivamente as pessoas, ter bons amigos e conquistas que tragam felicidade. E também significa ter conseguido ganhar o suficiente para viver com dignidade. Não é ruim ter dinheiro, pelo contrário, dinheiro é importante. Porém ele não pode ser o centro do conceito de sucesso. Dinheiro é consequência de um trabalho bem realizado e de seu equilíbrio financeiro também. Outro conceito importante quando o assunto é dinheiro é o desapego, pois quanto mais apegado você for ao dinheiro mais ele foge de você. Trate de ganhar dinheiro, mas não seja apegado e nem dinherista.

Algumas informações você precisa ter se quiser alcançar o tão almejado sucesso:

Atitude afirmativa – Essa é a primeira característica do DeROSE Method e relaciona sucesso com boas relações humanas. Atitude afirmativa é engajar-se com entusiasmo quando um colega propõe uma ideia, um plano de trabalho, uma forma diferente de fazer alguma coisa. É muito positivo para a sua imagem quando as pessoas percebem que você é um colega, amigo ou familiar que sempre apoia, acredita e motiva. Muitos profissionais deixaram de receber promoções em suas carreiras e muitos casamentos se desfazem por falta da atitude afirmativa.

Seja honesto – Querer levar vantagem em tudo dá a falsa ilusão de estar se dando bem, porém, note que pessoas com esta atitude estão sempre insatisfeitas, sem dinheiro e devendo aos outros. Estão sempre numa pior, mas se investissem toda a atenção e toda a criatividade em um trabalho honesto, com o tempo, iriam amealhar fortuna.

“Dize-me com quem andas” – Atente-se às pessoas ao seu redor. Não a forma como se vestem, seu cabelo ou coisas que possuem, mas a postura, expressão fisionômica, a forma como veem a vida e como interpretam o conceito de sucesso enfim, atente-se à atitude destas pessoas. Desta forma identificará sua própria atitude e como as pessoas notam você.

Por fim, se você procura ter sucesso o primeiro ponto é entender o que de fato significa ter sucesso, saber que terá muitas tarefas pela frente se quiser conquistá-lo, mas que ele está ao alcance de todos.