Administração do Stress

O estresse, ao contrário do que muitos acreditam, é algo bom, pois funciona como um estímulo evolutivo. Pense, se você não tivesse pressões, prazos para cumprir, obrigações, cobranças… talvez você nem saísse da almofada fofa da inércia diariamente.

O grande lance é desenvolver um estilo de vida bem saudável, uma mente robusta, emancipada e um emocional maduro para depurar toda a carga hormonal que é despejada em nosso organismo no momento de luta ou fuga ( no momento da pressão).

Há um tempo, quando morávamos nas cavernas e nossos predadores, o tigre dente-de-sabre e o mamute, por exemplo, geravam essas tensões, lutávamos bravamente ou corríamos por quilômetros para nossa sobrevivência. Após isso, descansávamos por muito tempo depurando todo o excesso de adrenalina e cortisol acumulados em nosso sistema.

De lá para cá, nossos predadores mudaram muito e nossa forma de reação também. E mais, não temos tempo para uma homeostase natural, pois temos um ritmo diferente, um ciclo de horas e uma rotina nada parecida com a vida nossos ancestrais. O acúmulo do residual de estresse (aquela parte das tensões que não conseguimos administrar) gera uma espécie de envenenamento. Essa intoxicação pode gerar doenças físicas, emocionais e mentais.

O DeRose Method é a melhor ferramenta para aumentar nosso potencial e gerenciar com maestria o estresse.

Através das técnicas respiratórias: o praticante desenvolve mais lucidez, maior oxigenação corporal e cerebral aumentando a energia biológica e tornando-se uma verdadeira potência para enfrentar qualquer desafio.

As técnicas corporais com longas permanências e poucas repetições contribuem para melhorar nossa resistência e tônus muscular. Isso impacta em permanecer mais tempo enfrentando os desafios, sem cansaço e com muito foco.

Meditação e descontração atuam “limpando seu HD”, ou seja, descansando sua mente e estimulando as intuições e o autoconhecimento.

Os conceitos do método atuam no comportamento do indivíduo, quando ele aprende a sublimar as emoções mais pesadas, ser mais gentil e sutil, desenvolver a tolerância, a paciência, a pró atividade e viver de forma descomplicada e saudável.

Tudo isso num conjunto, leva o praticante a uma vida mais plena, mais feliz, mais próspera, mais criativa e mais leve.